Masan realiza ciclo de treinamentos para colaboradores de creches e escolas

Na última semana, o setor de Treinamento e Compliance da Masan terminou o 1º ciclo de treinamentos programado para o mês de junho e julho para os colaboradores lotados em creches e escolas da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Ao todo, foram treinados cerca de 1.700 colaboradores, tanto os que realizam a manipulação de alimentos para os alunos quanto os que atuam na parte de serviços gerais.

O programa contou com dois módulos. O primeiro, chamado “Boas Práticas”, foi voltado para a qualificação de manipuladores de alimentos e teve foco na higienização e porcionamento adequado.

Já o segundo, “Diluição dos materiais de limpeza”, foi direcionado para os auxiliares de serviços gerais e reforçou a importância da diluição correta para a segurança dos colaboradores, eficácia das propriedades e melhor aproveitamento do material de trabalho e execução das tarefas.

Todo o processo foi orientado pela coordenadora de Treinamento e Compliance da empresa, Jaqueline Mattos, e supervisionado pela gerente de Operações, Fabiany Sampaio. Após o recesso escolar, o programa será retomado nas demais creches e escolas da Coordenadoria Regional de Educação.