POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE
A MASAN, empresa atuante no segmento de preparação e fornecimento de alimentação, considera como diretriz fundamental para manter a liderança no mercado, domínio do segmento atual e o desenvolvimento de sua competitividade, o comprometimento com a gestão da qualidade, meio ambiente, segurança alimentar e a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços. Baseado nessa premissa, a Alta Direção estabelece os seguintes compromissos:
POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE
Os nossos clientes e consumidores:
– Atender às expectativas dos nossos clientes e consumidores, aumentando continuamente sua satisfação, proporcionando-lhes produtos e serviços de alta qualidade.
– Garantir alimentos seguros, buscando aumentar cada vez mais a confiabilidade na marca Masan.


Os nossos colaboradores:
– Garantir o desenvolvimento e capacitação dos colaboradores nas suas funções específicas e procedimentos relativos a Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Boas Práticas de Fabricação, oferecendo uma infraestrutura adequada às atividades executadas.
– Assegurar a liderança atuante, com empenho no desenvolvimento e comprometimento com a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente.


Os nossos provedores externos:
– Promover um bom relacionamento com os nossos provedores externos, com base na comunicação e no entendimento, a fim de assegurar um fornecimento de alto nível, assim como estabelecer um serviço seguro, eficaz e de alta qualidade para todos, em conformidade com os requisitos da qualidade e ambientais.


Os nossos acionistas:
– Contribuir para manter a competitividade, equilíbrio econômico-financeiro e sustentabilidade do negócio.


Os Órgãos Ambientais:
– Promover boas práticas ambientais, contemplando ações para a preservação do meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição e a mitigação dos impactos ambientais.
– Buscar excelência e inovação que visam ao uso sustentável de recursos, maximizando a utilização racional de matérias-primas e recursos naturais, visando preservar o meio ambiente.
– Assegurar o atendimento às legislações aplicáveis às nossas atividades.


Documentado aprovado pela Direção da MASAN,
conforme estabelecido no GPP-POL-001 – Revisão: 01.